BPO - Business Process Outsourcing

Atenção: os tópicos a seguir fazem parte do programa BPO Sem Fronteiras, destinando-se à avaliação da equipe de colaboradores do portal BPO. Se o seu objetivo é ver material já publicado clique em um dos links acima.

Aos colaboradores: o texto abaixo foi traduzido por software, estando sujeito às falhas inerentes. Verificar pertinência do tema e, caso seja aderente à demanda apresentada no Congresso BPO e América Latina, enviar link ao coordenador da área sob o código BPO 316-cr.


Business Process Outsourcing (BPO) é a contratação de funções dos prestadores de serviços de processos de negócios, sejam eles internos ou externos à empresa, geralmente menos caro e mais eficiente e eficaz.

As tecnologias da informação e da comunicação (TIC) têm permitido um pouco do trabalho das empresas podem desenvolver em diferentes lugares, e, além disso, é feito por outras empresas especializadas, geralmente a um custo menor e com maior eficiência ou mais eficácia.


Índice

    
1 Tarefas
    
2 Principais áreas de BPO
    
3 Veja também
    
4 Ligações externas

Funções

Atualmente, muitas funções de negócio comuns são terceirizados, de modo que você possa se concentrar em seu negócio e estratégia.

Comumente, para o "cliente" a um especialista para receber e fazer chamadas telefônicas (centros de contacto ou ligue-Call Center) da empresa é contratada.

Outra área é comumente delegada a um terceiro é "gestão de recursos humanos (GRH)" para pagamentos de salários, contratação e recrutamento, entre outras atividades.

Outras áreas de negócio que são suscetíveis à terceirização são "contabilidade" e "finanças" e "gestão de tecnologia".
Áreas amplas para BPO

Algumas grandes empresas de consultoria oferecem vários serviços de BPO para grandes empresas. Áreas de BPO que tradicionalmente ganharam maior demanda e desenvolvimento são:

    
BPO de Finanças e Administração: Inclui análise financeira, emissão de relatórios e planejamento financeiro, contabilidade gerencial, tesouraria e gestão de caixa, pagamento e recebimento de contas, gestão de riscos e de impostos.
    
HR BPO.
    
BPO TIC.


Atenção: este texto faz parte do programa BPO Sem Fronteiras, destinando-se à avaliação da equipe de colaboradores do portal BPO. Se o seu objetivo é ver material já publicado clique em um dos links acima.


CRB distribuindo conhecimento - Algumas organizações beneficiadas

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Atualização lr2c6-bpo - abril - 2017 - BPO / Business Process Outsourcing
outsourcing ti / outsourcing impressão / outsourcing call center