BPO - Business Process Outsourcing

Atenção: os tópicos a seguir fazem parte do programa BPO Sem Fronteiras, destinando-se à avaliação da equipe de colaboradores do portal BPO. Se o seu objetivo é ver material já publicado clique em um dos links acima.

Aos colaboradores: o texto abaixo foi traduzido por software, estando sujeito às falhas inerentes. Verificar pertinência do tema e, caso seja aderente à demanda apresentada no Congresso BPO e América Latina, enviar link ao coordenador da área sob o código BPO 316-cr.


A terceirização de processos de negócios (BPO) ou business process outsourcing, a terceirização é parte do negócio da empresa para um fornecedor externo, uma empresa subcontratada.

Na área de recursos humanos, por exemplo, geralmente usa um especialista que diz uma ou mais funções, tais como folha de pagamento, gestão de tempo, treinamento, etc. O que inicialmente se opuseram a ela pode eventualmente ser de soluções ASP hospedados, como o recrutamento e gestão de talentos. Encontramos a BPO em muitas outras áreas, tais como call centers, factoring e faturamento externo, contabilidade, marketing, suporte técnico, serviço pós-venda.

Usando um BPO, em oposição a um provedor de serviços de aplicação (ASP) normalmente significa que algum grau de risco é transferido para a empresa do polegar homem que configura o processo de extermínio. BPO inclui o software, gestão de processos, e pessoal necessário para executar o serviço, enquanto um modelo típico ASP inclui apenas a disponibilização de acesso a recursos e funcionalidades normalmente fornecida através de um navegador cliente para web.

BPO é dependente de tecnologia da informação.


Atenção: este texto faz parte do programa BPO Sem Fronteiras, destinando-se à avaliação da equipe de colaboradores do portal BPO. Se o seu objetivo é ver material já publicado clique em um dos links acima.


CRB distribuindo conhecimento - Algumas organizações beneficiadas

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Atualização lr2c6-bpo - abril - 2017 - BPO / Business Process Outsourcing
outsourcing ti / outsourcing impressão / outsourcing call center