BPO - Business Process Outsourcing

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Aos colaboradores: o texto abaixo foi traduzido por software, estando sujeito às falhas inerentes. Verificar pertinência do tema e, caso seja aderente à demanda apresentada no Congresso BPO e América Latina, enviar link ao coordenador da área sob o código BPO 316-cr.


A terceirização de processos de negócios (BPO-Business Process Outsourcing) é um tipo de terceirização que envolve a atribuição de tarefas e responsabilidades das funções de negócio específicas (ou processos) para um provedor de serviço de terceiros. Originalmente, ele foi conectado com as empresas de construção, tais como Coca Cola, que exoporise grandes partes da cadeia de abastecimento. Neste contexto, usado principalmente para se referir à terceirização de serviços.

O BPO é classificado em back-office outsourcing, que inclui as funções de negócios internos, tais como recursos humanos ou de contabilidade e financeiro, e front-office terceirização, incluindo os serviços relacionados com o cliente, tais como os serviços de centro de comunicação.

Isso ocorrendo fora do país da empresa BPO é chamado no mar (off-shore), enquanto o BPO que ocorre em um país vizinho da empresa-mãe é chamada near-shore outsourcing.

Dada a proporção de BPO para o setor de tecnologia da informação marcada como serviço habilitado computador ou ITES. Processo de conhecimento terceirização e legal de terceirização de processos são algumas das partes individuais da indústria de terceirização de processos de negócios.


Indústria Tamanho

A Índia tem um faturamento de 10,9 bilhões de dólares de BPO offshore e 30 bilhões de toda a informação e indústria global BPO. A Índia tem, assim, alguma quota de 5-6% do total da indústria de BPO, e um 63% provenientes de todo offshore.

China está tentando também pode crescer a partir de um lugar pequeno (base) tem sido nesta indústria. No entanto, enquanto a indústria de BPO deve continuar crescendo na Índia, está prevista a participação do setor offshore a declinar. Os principais centros na Índia são as cidades de Bangalore, Hyderabad, Calcutá, Mumbai, Pune, Chennai e Nova Deli.

Os cinco principais exportadores indianos de acordo com Nasscom são: Genpact, serviços globais WNS, serviços de informação Thansworks, IBM Daksh, e TCS BPO.

De acordo com a McKinsey, o mercado endereçável mundial BPO atinge 122-154.000.000.000 dólares, dos quais 35-40 relacionam a banca de retalho, o seguro de 25-35, 10-12 Viagem / Hotelaria, 10-12 transporte, 8 -10 de telecomunicações, 8 medicamentos, 10-15 e 20-25 outro contábil, financeira e de recursos humanos. Além disso, estima-se que 8% do total utilizado desde 2006.

BPO: Benefícios e Limitações

Uma vantagem de BPO é a maneira em que contribui para a flexibilidade da empresa. No entanto, algumas fontes têm diferentes flexibilidade organizacional e, portanto, o BPO fortalece-lo de maneiras diferentes.

A maioria dos serviços prestados pela BPO mediante remuneração. Isso ajuda a empresa a tornar-se mais flexível, transformando custos fixos em variáveis. A estrutura de custo variável ajuda a empresa a responder às mudanças na capacidade necessária e não requer a empresa a investir em ativos, tornando-o mais flexível. Terceirização pode fornecer à empresa uma maior flexibilidade na gestão dos recursos e reduzir os seus tempos de reação do rosto de grandes mudanças ambientais.

Outra forma em que BPO contribui para a flexibilidade é a capacidade da empresa para se concentrar no centro do edifício, sem terem que arcar pelas exigências de restrições burocráticas. Os funcionários mais importantes são isentos de realizar processos administrativos non-core ou e pode investir mais tempo e energia em reconstruir o núcleo dos negócios da empresa. A chave é saber o que maneiras podem ajudar a melhorar o relacionamento com clientes, liderança em produtos e excelência operacional. Centrando-se mais em um desses fatores facilitam a empresa a criar uma vantagem competitiva.

Uma terceira maneira na qual o BPO melhora a flexibilidade organizacional da empresa é aumentar a velocidade dos processos de negócio. Usando técnicas tais como a programação linear, pode reduzir o tempo de ciclo e os níveis de inventário e, assim, aumentar a eficácia e reduzir os custos. Supply chain management é o uso efetivo de parceiros na cadeia de fornecimento e terceirização de processos de negócios aumenta a velocidade dos vários processos de negócios, como o movimento, no caso de a empresa de produção.

Finalmente, a flexibilidade é vista como um passo no ciclo de vida do organismo. O BPO ajudou a transformar uma organização burocrática da Nortel, em um concorrente muito ágil. A empresa pode manter suas metas de desenvolvimento, evitando o modelo clássico de negócio. O BPO permite às empresas manter a flexibilidade, velocidade e empreendedorismo que seriam sacrificados para se tornar eficaz. Esta solução evita a transição interna prematuro a partir da fase de empreendedorismo informal em um modo mais burocrático.

Uma empresa pode ser capaz de crescer mais rapidamente, pois ela será menos limitado por grandes despesas de capital para o pessoal ou equipamento. Estas instalações podem levar anos para amortizar e obsolescent pode provar que é um investimento de perdas para a empresa ao longo do tempo.

Embora os argumentos acima em favor da opinião de que o BPO contribui para a flexibilidade das organizações, a gestão deve ter cuidado com a aplicação, pois há algumas questões em contraste com essas vantagens. Entre os problemas que surgem são: o não cumprimento dos níveis de serviço, contratos obscuros, mudanças de requisitos e encargos não previstos, e dependência em relação ao BPO que reduz a flexibilidade. Consequentemente, estes desafios devem ser tratados por uma empresa antes, foi decidido a participar no processo de terceirização.

Outra questão é que, em muitos casos, há algumas coisas que diferencia o VPO além de tamanho. Eles costumam oferecer serviços similares, têm pegadas geográficas semelhantes, os níveis de alavancagem semelhantes, níveis semelhantes de tecnologia e abordagens de melhoria de qualidade semelhantes.

Ameaças

O risco é a principal desvantagem do VPO. Terceirização de um novo sistema de informação, por exemplo, pode causar riscos de segurança tanto de uma comunicação e em termos de protecção da privacidade. Por exemplo, a segurança da América do Norte ou os dados de empresas europeias são mais difíceis de manter quando acessado ou controlado pelo sub-continente. Do ponto de vista do conhecimento, mudança de atitudes entre os trabalhadores, a desvalorização da despesa corrente e do enorme risco de perder a independência, a terceirização leva a uma relação diferente entre uma organização e de sua controlada.

Riscos e ameaças de terceirização deve ser gerida de modo que os benefícios alcançados. Um modelo de organização bcm estabelecido para a gestão da terceirização de uma forma estruturada, maximizando resultados positivos e minimizar os riscos e possíveis ameaças. O bcm consiste em um conjunto de passos para o êxito da detecção, gestão e controle dos processos de negócios que já foram ou podem ser terceirizados.

Outro quadro mais focado no processo de identificação de potenciais sistemas de TI relacionados à terceirização, identificado como AHP, é explicada pela L. Willcocks, M. e G. Lacity Fitzgerald identificaram várias empresas que enfrentam problemas de contratação variam de vaga convenções de formatação até que a falta de compreensão dos processos de TI técnicos.

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CRB distribuindo conhecimento - Algumas organizações beneficiadas

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