BPO - Business Process Outsourcing

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Aos colaboradores: o texto abaixo foi traduzido por software, estando sujeito às falhas inerentes. Verificar pertinência do tema e, caso seja aderente à demanda apresentada no Congresso BPO e América Latina, enviar link ao coordenador da área sob o código BPO 316-cr.


Empresas de terceirização de processos, ou Business Process Outsourcing, BPO (Eng.) - Um tipo de terceirização que envolve a transferência de terceiros prestadores de serviços com poderes adequados de operação e responsabilidade para funções específicas do negócio (ou processos). Inicialmente, esta atividade foi associada com empresas de manufatura como a Coca Cola, que passou com poderes de operação em grandes segmentos de sua própria cadeia de abastecimento.

Normalmente, o BPO mercado distinguir terceirização doméstica, que inclui as funções de negócios, tais como recursos humanos ou de finanças e contabilidade -; e terceirização externa, um exemplo de que é o Contact Center ou call center.

Vantagens de BPO

Cooperação com a empresa de BPO prevê que a terceirização de dois ou mais processos díspares pode envolver uma única empresa-BPO. Este esquema permite que você gaste menos esforço de gestão, comunicação e controle transferido para o processo de terceirização, e - menores custos financeiros.

Acredita-se que a principal vantagem [1] Business Process Outsourcing é que ela aumenta a "flexibilidade" da empresa dentro de suas atividades diárias. No início de 2000, o processo de cooperação com a BPO tratou principalmente com o uso eficiente dos recursos e reduzir custos, permitindo que os clientes desses serviços a ser mais flexível e adaptável às condições de mercado em um ambiente competitivo.

Devido aos avanços da tecnologia e as mudanças em muitas áreas (é a mudança de produto para modelos de serviço), as empresas que preferem terceirizar seus processos internos, a maior parte da flexibilidade esperada em horas de trabalho, e quer ter controle direto sobre a qualidade dos serviços.

BPO pode ajudar as empresas a tornar-se mais flexível da seguinte forma:

    
A maioria das empresas de BPO oferecer a cooperação com base de pagamento por serviços reais prestados. Essa abordagem ajuda a empresa cliente para transformar seus custos fixos em custos variáveis. Os custos variáveis ​​permitem que a empresa para enfrentar os desafios do mercado no volume certo, sem investir em recursos humanos e outros "na reserva". Esta abordagem proporciona flexibilidade na gestão dos recursos, e pode reduzir o tempo necessário para responder às mudanças nas condições de mercado.

    
Outra forma em que BPO ajuda as empresas a tornar-se mais flexível - a possibilidade de se concentrar unicamente em suas competências essenciais. Ao enviar processos de apoio de-BPO, os funcionários-chave negou a necessidade de envolver-se em processos administrativos não essenciais e pode investir mais tempo e esforço no core business da empresa. A principal coisa nestas circunstâncias - compreender claramente quais os fatores que ajudam as empresas a criar valor - comunicação com o cliente, a posição de liderança do produto ou desempenho operacional. Ao se concentrar em um ou mais fatores, a empresa pode construir uma vantagem competitiva.

    
Outra forma em que BPO ajuda as empresas a tornar-se mais flexível - acelerar os processos de negócios. Gerenciando o fornecimento, desde que o uso eficaz de recursos parceiros no fornecimento e terceirização de processos de negócios pode afetar positivamente os processos de negócios e, em especial - a capacidade de produção da empresa.

Em geral, o grau de flexibilidade é considerada um ciclo de desenvolvimento organizacional, a empresa pode cumprir as metas de crescimento, se a evitar "gargalos" padrão de negócios. Nesta situação, BPO permite armazenar velocidade e agilidade do negócio, o que, de outra forma, teria de sacrificar para se tornar mais eficiente, tendo em conta o tamanho.

A empresa pode crescer mais rápido porque não será limitado por despesas de capital significativo sobre pessoal ou equipamento depreciação que podem levar anos, ou ele vai expirar e ser um fardo para a empresa.


O tamanho do mercado

A partir de 2012, o tamanho do mercado mundial de BPO estimado em mais de 99 mil milhões [2].

Durante muito tempo, a Índia era um país, que funcionou o maior número de contratos de terceirização de processos de negócios.

O domínio da Índia posteriormente países como as Filipinas, Malásia, China, na Ásia questionada; Egito e Marrocos na África do Norte; Brasil, México, Chile e Colômbia na América Latina; Polónia e da Irlanda na Europa no domínio dos serviços de voz [3].

Como exemplo, pode-se dizer sobre as empresas russas terceirização Beeper e Telecontact, fornecendo serviços de BPO em geral, e contact center terceirização em particular na Ucrânia, em Zhytomyr. Empresa oferece salários competitivos e boas condições de trabalho.

Outsourcing e BPO na Ucrânia mercado tende a crescer nos próximos anos - tendo em conta a existência de vizinhos economicamente mais desenvolvidos, e mão de obra qualificada disponível.

A participação da Ucrânia na estrutura do mercado mundial não pode isolar o fraco mercado desenvolvido na Ucrânia. Associação Ucraniana de Contact Centers (VAKTS) [4], em sua pesquisa de mercado de contact center terceirização toca temas call centers na Ucrânia [5], no entanto, para usar a firma BPO termo que fornece um tipo não é correto. Portanto, call center outsourcing BPO não é automática - exceto quando ele também oferece outros serviços, tais como processamento de dados, envio de e-mail, software e muito mais.

No entanto, no mercado existem empresas que fornecem serviços complexos de outsourcing, e posicionar-se como BPO [6].


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CRB distribuindo conhecimento - Algumas organizações beneficiadas

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Atualização lr2c6-bpo - abril - 2017 - BPO / Business Process Outsourcing
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