BPO - Business Process Outsourcing

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Aos colaboradores: o texto abaixo foi traduzido por software, estando sujeito às falhas inerentes. Verificar pertinência do tema e, caso seja aderente à demanda apresentada no Congresso BPO e América Latina, enviar link ao coordenador da área sob o código BPO 316-cr.


A principal vantagem de BPO é a forma em que ele ajuda a aumentar a flexibilidade de uma empresa. No entanto, várias fontes [qual?] Têm maneiras diferentes em que eles percebem a flexibilidade organizacional. No início dos anos 2000 BPO foi tudo sobre a eficiência de custos, o que permitiu um certo nível de flexibilidade no momento. Devido aos avanços tecnológicos e mudanças na indústria (especificamente a mudança para mais serviço baseado em vez de contratos baseados em produtos), as empresas que optam por terceirizar o seu back-office olham cada vez mais para a flexibilidade de tempo e controle direto de qualidade. [6] de processos de negócios terceirização aumenta a flexibilidade de uma organização de diferentes maneiras:

A maioria dos serviços prestados por fornecedores de BPO são oferecidos em uma base de taxa de serviço, com emprego de modelos de negócios como Remoto Em-Sourcing ou desenvolvimento de software semelhante e modelos de outsourcing. [7] [8] Isso pode ajudar a empresa a se tornar mais flexível, transformando fixos em custos variáveis. [9] A estrutura de custo variável ajuda a empresa a responder a mudanças na capacidade necessária e não requer uma empresa para investir em ativos, tornando a empresa mais flexível. [10]

Outra forma em que BPO contribui para a flexibilidade de uma empresa é que uma empresa é capaz de se concentrar em suas competências essenciais, sem terem que arcar pelas exigências de restrições burocráticas. [11] Os funcionários-chave ficam dispensados ​​de realizar non-core ou processos administrativos e pode investir mais tempo e energia na construção de negócios principais da empresa [12] A chave está em saber qual dos drivers de valor principais para se concentrar em -. intimidade com o cliente, liderança de produto, ou excelência operacional. Centrando-se mais em um desses motoristas podem ajudar uma empresa a criar uma vantagem competitiva. [13]

A terceira maneira pela qual BPO aumenta a flexibilidade organizacional é, aumentando a velocidade dos processos de negócio. Supply chain management com o uso eficaz dos parceiros da cadeia de suprimentos e business process outsourcing aumenta a velocidade de vários processos de negócios, tais como a taxa de transferência no caso de uma empresa de manufatura. [14]

Finalmente, a flexibilidade é visto como uma fase do ciclo de vida organizacional:. A empresa pode manter metas de crescimento, evitando gargalos de negócio padrão [15] BPO, portanto, permite que as empresas mantêm a sua velocidade e agilidade empresarial, que de outro modo estariam sacrificar a fim de tornar-se eficiente em que se expandiram. Evita uma transição interna prematura de sua fase empreendedor informal para um modo mais burocrático de operação. [16]

Uma empresa pode ser capaz de crescer a um ritmo mais rápido, pois ela será menos limitado por grandes despesas de capital para pessoas ou equipamentos que podem levar anos para amortizar, podem se tornar desatualizadas ou vir a ser um jogo ruim para a empresa ao longo do tempo.

Embora os argumentos acima mencionados favorecer a visão de que BPO aumenta a flexibilidade das organizações, a administração precisa ter cuidado com a implementação do mesmo, pois há questões, que trabalham contra essas vantagens. Entre os problemas que surgem na prática são: uma falha para atender aos níveis de serviço, questões contratuais claras, mudanças de requisitos e encargos não previstos, e uma dependência do BPO que reduz a flexibilidade. Consequentemente, estes desafios precisam ser considerados antes de uma empresa decide envolver-se em processo de terceirização. [17]

Uma outra questão é que em muitos casos há pouco que o diferencia dos outros do que o tamanho provedores de BPO. Eles costumam oferecer serviços similares, têm pegadas geográficas semelhantes, a alavancagem pilhas de tecnologia semelhantes, e têm abordagens Melhoria da Qualidade similares. [18]

Ameaças

O risco é a grande desvantagem com Business Process Outsourcing. Terceirização de um Sistema de Informação, por exemplo, pode causar riscos de segurança tanto de uma comunicação e de uma perspectiva de privacidade. Por exemplo, a segurança dos dados norte-americano ou europeu empresa é mais difícil de manter quando acessados ​​ou controlada no sub continente indiano. Do ponto de vista do conhecimento, uma mudança de atitude em funcionários, subestimação dos custos de funcionamento e o grande risco de perder a independência, a terceirização leva a uma relação diferente entre uma organização e seu contratante. [19] [20]

Riscos e ameaças de terceirização deve ser gerenciado, para alcançar todos os benefícios. Para gerenciar a terceirização de uma forma estruturada, maximizando resultados positivos, minimizando os riscos e evitar quaisquer ameaças, um modelo (BCM) de gestão de continuidade de negócios está configurado. BCM consiste em um conjunto de passos, para identificar, gerir e controlar os processos de negócio que são, ou podem ser terceirizados. [21]

Outro quadro, mais focada no processo de potencial Sistemas de Informação outsourceable, identificado como AHP, é explicado identificação. [22] L. Willcocks, M. e G. Lacity Fitzgerald identificar vários problemas de contratação as empresas enfrentam, desde a formatação do contrato claro, a a falta de compreensão dos processos ele- técnicas. [23] BPO é um sector que é processado negócio a partir terceiriza.

Tamanho Indústria

A Índia tem uma receita de US $ 10,9 bilhões [24] a partir de BPO no mar e US $ 30 bilhões, de TI e BPO total (esperado no ano fiscal de 2008). A Índia tem, assim, alguma quota de 5-6% do total Indústria BPO, mas uma parte dominante de 63% do componente de offshore. Este 63% é uma gota no mar a partir do compartilhamento de 70% que a Índia se no ano passado: apesar de o crescimento da indústria de 38% na Índia no ano passado, outros locais como Filipinas e África do Sul surgiram para tirar uma fatia do mercado [carece de fontes. ] A indústria de call center Sul-Africano tem crescido em cerca de 8% ao ano desde 2003 e emprega diretamente cerca de 54.000 pessoas, contribuindo 0,92% do produto interno bruto da África do Sul (PIB). [25] A China também está tentando crescer a partir de uma muito pequena base nesta indústria. No entanto, enquanto a indústria de BPO é esperado que continue a crescer na Índia, está prevista a sua parte da peça offshore de mercado em declínio. Importantes centros na Índia são Bangalore, Gurgaon, Chennai, Kolkata, Mumbai, Pune e Nova Delhi. Na verdade, as Filipinas ultrapassou a Índia como a maior indústria de call center no mundo em 2010. [3]

A Associação de Nações do Sudeste Asiático países (ASEAN), juntamente com a República Popular da China e da Índia conhecida coletivamente como ACI países tendem a ver serviços como figura BPO fortemente em suas economias a médio prazo. Serviços de comércio entre os países da ACI tem vindo a crescer a um ritmo muito rápido nos últimos anos, apesar de ter começado a partir de uma base relativamente baixa. Embora os dados são escassos e devem ser interpretados com cautela, uma análise das políticas aplicadas sector dos serviços na região sugere que há muito os políticos podem fazer para intensificar esse processo, e aumentar o ritmo em que a transformação para uma economia de serviços está ocorrendo. [ 26]

Europa Oriental é também um destino emergente BPO. McKinsey & Company informou que, em 2010, 33 mil postos de trabalho foram transferidos para países da Europa Oriental. [Carece de fontes?] Embora a dimensão global da indústria e do número de desenvolvedores na Europa Oriental é mais baixa do que a Índia, o conhecimento das línguas europeias como o francês, espanhol , alemão e italiano por muitos europeus de Leste, bem como a qualidade geral da educação nesses locais, permite que a indústria de BPO nesta região para continuar a crescer. Por exemplo, a região tem um número estimado de 17,2 milhões de pessoas com ensino superior, em comparação com 13,6 milhões na Índia, tornando-se uma opção atraente para BPO, especialmente se os projetos mais especializadas devem ser terceirizada.


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CRB distribuindo conhecimento - Algumas organizações beneficiadas

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